Convite para imprimir







Os nossos queridinhos, pois eles são lindos e ao mesmo tempo são muito econômicos. Nós vendemos a arte para o seu convite e você escolhe aonde é melhor imprimir se é em casa, ou em uma gráfica ou até mesmo em lojas fotográficas. E nesse post, é sobre isso que iremos falar, sobre os tipos de impressões que você pode escolher !

  •  Imprima em casa: Com esta opção você pode ir até uma papelaria e escolher o tipo de papel que mais lhe agrada. Um dos tipo de papel que indicamos é o papel glossy que é apropriado para impressoras a jato de tinta e que é um papel muito parecido com o fotográfico,é brilhoso mas que também tem a opção dele em fosco , fica lindo nele a impressão de convites mais coloridos como convites com fotos,desenhos,flores. E para quem já deseja um convite mais clássico, com um toque mais fino você encontra várias opções de papeis, como o vergê, casca de ovo,linho entre outros, estes são papeis com textura em um dos lados, e isto faz com que de um detalhe a mais no seu convite deixando ele mais bonito e diferente.Todos estes tipos de papeis você encontra facilmente em qualquer papelaria da cidade, e todos tem um preço muito bom.
  • Em gráficas: Na gráfica você consegue ter muito mais opções de tipos de papeis para imprimir, e também de cores pois em gráficas até mesmo em tinta branca é possível imprimir. O legal de imprimir em uma gráfica é que você não tem o prejuízo se caso alguma das impressões saírem erradas ou falhadas pois você só ira pagar pela a impressão perfeita, dependendo da gráfica você até já consegue com que seus convites sejam cortados por lá mesmo, claro que por um valor a mais. O legal é você antes de ir imprimir em alguma gráfica dar uma ligada para no mínimo umas 2 gráficas diferentes e perguntar sobre o tempo que eles demoram para entregar os impressos, os valores, os tipos de papéis tirar todas as suas dúvidas no máximo para não ter nenhum imprevisto de ultima hora. O bom mesmo é pesquisar bem as gráficas pois existem gráficas que cobram valores absurdos e as vezes a gente sem muita experiencia acaba pagando estes altos valores, não se impressione se nas suas pesquisas por gráficas você encontrar diferenças de até R$1,50 nos valores de impressão de uma gráfica para outra, pois como eu disse existe mesmo gráficas que cobram valores absurdos.

  • Imprimir em loja fotográfica: Com certeza esta é uma das minhas escolhas preferidas, pois você só precisará enviar o arquivo JPEG,do seu convite digital para uma loja destas e pedir para imprimir no tamanho que você desejar, do mesmo jeito que se revela uma foto é isso mesmo, sabe quando você manda revelar uma foto ? Você irá fazer isto com os seus convites irá mandar revelar eles do tamanho que você desejar. E o melhor de tudo isto é que tem lojas que imprimem dentro de 1 hora e algumas até imprimem na hora, e seu convite já sai cortado no tamanho exato para você depois colocar no envelope. O valor de revelar uma foto é muito baixo, e quanto mais convites revelar as vezes mais barato ainda sai, e você também tem a opção de escolher se deseja o papel com brilho ou fosco, sem falar que a qualidade destes impressos são ótimos, as cores ficam lindas. Você pode escolher o tamanho 13x18 ou 10x15 e ainda se desejar fazer convites mais simples para chá de panela, chá de bebê ou até mesmo uma lembrancinha para a sua festa você pode pedir o seu convite digital no tamanho 7x10 que nós montamos ele em uma arte do tamanho 10x15 que você manda revelar paga por 1 foto e depois só corta ela ao meio e tem 2 convites, vai disser que não é muita facilidade. Mas depois de todas estas qualidades de revelar o seu convite em uma loja fotográfica existe 1 contra desta impressão, que como você irá revelar seu convite em papel fotográfico, não sei se você lembra mais este papel do lado de trás na maioria das vezes tem a marca do papel com o nome da empresa. 
                                                  
 Este é apenas uma modelo de marca, na verdade este papel de foto foi o que eu já vi com a maior marca na vida kkkk, porque na maioria das vezes vem uma marca pequena e em uma cor bem fraquinha, uma boa ideia é você antes de imprimir pedir para ver como é a parte de trás da folha, e se você achar que não é exagerada ok, mais se caso você mesmo assim achar que esta exagerada ou que você não deseja estas marcas no seu convite um boa opção é você colar um adesivo branco atrás ou melhor ainda colar um papel com um tom diferente para dar um detalhe a mais no seu convite.Depois de todas estas dicas sobre a impressão para o seu convite digital, acho que vale a pena disser que primeiramente você precisa ter bem claro o que você deseja para o seu convite, o que você deseja passar através do seu convite, e sempre é bom lembrar que os valores da sua impressão se for feita em casa ou na gráfica irão variar conforme a sua arte escolhida, se for com muita cor, irá sair mais caro mais já na opção de revelar o convite a quantidade de cor não interfere no valor. Então pense bem na hora de escolher o seu convite digital, e já vá decidindo com qual impressão que ele irá combinar mais ;)   Espero que estas dicas ajude você a fazer os seus convites, e no próximo post vou trazer ideias para você personalizar o seu envelope =D  Um Abraço e até o próximo post !!
  

Comentários